DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO
Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@rootstogo.com.br, dentro do prazo-limite de 3 (três) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:
Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Roots To Go não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos, a Roots To Go tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
RESTITUIÇÃO DO VALOR
O valor da mercadoria devolvida será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Roots To Go. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. O cancelamento do débito é solicitado um dia útil após a confirmação pela Central de Atendimento à Administradora responsável pelo estorno, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de vencimento do cartão. O prazo é determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento. Caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, o reembolso é realizado em conta corrente em até 15 dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Central de Atendimento e após a análise do produto devolvido pela Roots To Go. Em nenhum dos casos de reembolso o valor do frete será devolvido.
TROCA DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO
Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, sua solicitação de troca por outro produto deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@rootstogo.com.br, dentro do prazo-limite de 3 (três) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:
Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Roots To Go não estará obrigada a aceitar a troca do produto. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos ou à troca do produto por outro, a Roots To Go tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
RESTITUIÇÃO POR OUTRO PRODUTO
Se o novo produto escolhido tiver um valor maior que o produto a ser trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente em depósito identificado, enviando um e-mail de comprovação do depósito para o e-mail sac@rootstogo.com.br. Os dados para o depósito serão fornecidos pela Central de Atendimento no momento da solicitação de troca. Se o novo produto escolhido tiver um valor menor que o produto a ser trocado, a diferença será depositada em aproximadamente 15 dias úteis da entrega do novo produto, contados a partir da chegada do produto em nosso centro de distribuição. O frete do novo produto será cobrado. Não devolvemos o valor do frete em nenhuma situação de reembolso ou troca.
TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO
Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode ser solicitada a troca do mesmo em um prazo de até 5 (cinco) dias, contados a partir do recebimento do produto.
Importante: Constatado um defeito de fabricação em algum produto, a empresa reserva-se o direito de providenciar a troca do mesmo nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. Sua solicitação de troca deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@rootstogo.com.br, informando o motivo da solicitação, o envio de fotos do produto com defeito e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições abaixo precisam ser respeitadas:
CONDIÇÕES GERAIS
Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 05 (cinco) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários. A coleta do produto é de responsabilidade da Roots To Go e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de 10 (dez) dias úteis, que pode variar de acordo com a região do país. Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.
ATENÇÃO
A Roots To Go isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca e Devolução não se aplicam nos seguintes casos:
TROCA POR ERRO OPERACIONAL
É possível solicitar uma troca do produto quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:
RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA DIFERENTE DA COMPRADA
Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@rootstogo.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.
Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas:
RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA AVARIADA
Nós procuramos fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega (caso a embalagem de todos os volumes estejam avariadas) e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de 24 horas do recebimento. Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 24 horas da entrega.
Observação: Constatado uma avaria em um produto, a Roots To Go reserva-se o direito de providenciar a troca nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA
Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por e-mail.
Importante: Nesse caso o valor do frete da primeira entrega não será devolvido e para enviar o produto novamente, um novo frete deverá ser pago pelo cliente.
CONSIDERAÇÕES FINAIS E IMPORTANTES
A Roots To Go não tem obrigação de trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol, o que pode alterar sua textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizado, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais defeitos. A Roots To Go não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria no produto que porventura vier a ocorrer nesses casos, será de inteira responsabilidade do cliente. Além disso, trocas somente serão realizadas por motivo de defeito devidamente avaliado e o produto deverá ser devolvido no exato lugar em que foi entregue. Não reembolsamos serviços de terceiros. A Roots To Go não será responsável pelas despesas com o frete, salvos nos casos de troca onde o laudo técnico confirme que o produto esteja com defeito de fábrica. Os produtos para troca deverão ser encaminhados para a Roots To Go com o frete de envio pago.